terça-feira, 20 de outubro de 2009

Gal Costa - Minha Voz (1982)

Quando Minha Voz foi lançado em 1982, Gal Costa vivia uma fase de extrema popularidade. Vinha do show "Festa do interior", que era que uma revisão do repertório do show "Fantasia", que antecedeu o disco, e com a responsabilidade de responder às expectativas geradas pelo sucesso dos discos anteriores, concentrou todo seu talento nesse CD. O repertório foi escolhido repetindo o esquema de "Fantasia", com composições de Caetano Veloso (o compositor mais gravado por Gal Costa), uma inédita de Djavan e canções destinadas ao carnaval. Além de "Bloco do prazer" de Moraes Moreira, Gal retirou do fundo do baú uma marchinha carnavalesca da década de 30, e que novamente, como fizera com "Balancê" no carnaval de 1980, retirou do anonimato e fez um grande sucesso: "Pegando fogo" que mais tarde foi regravada em em espanhol. A canção "Dom de iludir"- um dos sucessos desse disco - foi composta para Maria Creuza e não para Gal Costa como muitos imaginam. A canção "Groupie", da fotógrafa Beti Niemeyer é outra curiosidade do CD pois é notável escutar o papo de Gal com os colegas Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque e Rita Lee. Um cd excepcional desta excepcional musa da MPB.


Músicas

1. Minha Voz, Minha Vida
2. Azul
3. Musa Cabocla
4. Dom de Iludir
5. Solar
6. Borzeguim
7. Bloco do Prazer
8. Verbos do Amor
9. Luz do Sol
10. Pegando Fogo
11. Groupie

Vinicius - Testamento (1980)


Lançado pela RGE em 1980, este é um álbum póstumo, que reúne alguns de seus melhores momentos na gravadora. Registros históricos do encontro do “poetinha” com Maria Bethânia, Marilia Medalha, Maria Creuza e seu eterno parceiro Toquinho. O disco é muito bom, pena não ser álbum duplo.


Músicas

1.como dizia o poeta
2.mais um adeus
3.tarde em itapoan
4.o velho e a flor
5.eu sei que vou te amor
6.testamento
7.são demais os perigos dessa vida
8.apelo
9.garota de ipanema
10.marcha da quarta-feira de cinzas
11.tomara
12.canto de ossanha

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Etta James - Live from San Francisco (1994)

Considerada uma das grandes intérpretes de rhythm and blues e blues, a americana Etta James Hawkins nasceu no dia 25 de janeiro de 1938. Seu primeiro sucesso, Roll With Me Henry (Wallflower), resposta a outro hit da época, Work With Me Annie, chegou ao número 2 na parada de r&b americana em 55. Nos anos 60, sofreu com problemas referentes ao consumo de drogas, mas seu nome era um dos mais prestigiados entre a nova geração do rock europeu, todos fãs de sua voz potente, considerada precursora da soul music de Aretha Franklin. Nos anos 70, fez mais sucesso na Europa, a ponto de ter álbuns lançados exclusivamente por lá. Seu nome voltou à mídia na segunda metade dos anos 80 graças ao CD Seven Year Itch, que marcou a estréia na gravadora Island, que divulgou seu nome como nenhuma outra. Na década de 90, ela homenageou Billie Holiday com o CD Mystery Lady, além de emplacar o single I Just Wanna Make Love To You na parada inglesa. A cantora já se apresentou no Brasil, num festival de blues
Etta James é simplesmente a melhor fonte de inspiração!!!
ESTE DISCO É DE ARREPIAR. M A R A V I L H O S O ! ! !


Músicas

01. I Just Want To Make Love To You
02. Take It To The Limit
03. Baby What You Want Me To Do
04. Sugar On The Floor
05. Tell Mama
06. I'd Rather Go Blind
07. Otis Redding Medley: Hard To Handle / Just One More Day / Can't Turn You Loose
08. Born Blue

Danni Carlos - Música Nova (2006)


CD lançado em 2006, comtendo 13 faixas, com 11 músicas de sua própria autoria. A faixa "O Seu Lugar" foi escrita por Nando Reis. Neste trabalho, a cantora alcançou o mesmo sucesso de seu primeiro álbum. Dona de uma voz suave e um estilo fashion, cativou o público mais uma vez, o single que despontou nas paradas é " Coisas Que Eu Sei". Bem legal!


Música

1. Música Nova
2. Gelo e Rocha
3. Cinema
4. Amor Por Mim
5. Ton Ton
6. O seu Lugar
7. Pisando em Marte
8. Arcanjo
9. Olhos de Serpente
10. Lobos
11. Coisas Que Eu Sei (1º Single)
12. Doce Sal
13. Só Sucesso

Juntos: ao Vivo (1998)

Bebeto Alves, Nelson Coelho de Castro, Totonho Villeroy e Gelson Oliveira são alguns dos grandes nomes da música popular gaúcha presentes neste álbum fantástico, intitulado Juntos. Gravado ao vivo, o repertório traz 14 faixas que não podem ficar fora de sua coleção, incluindo "Mais uma Canção Popular", "Sinal dos Tempos" e "Literatura Brasileira", alguns dos destaques.
Muito Bom!
Músicas

1.Pedra da Memória
2.Literatura Brasileira
3.Janela do Tempo
4.Depois da Chuva (Après la Pluie)
5.Vim Vadiá
6.Tempo ao Tempo
7.Don Vicenzo Loco
8.Verniz da Madrugada
9.Mais uma Canção Popular
10.Salve-Se Quem Souber
11.Sinal dos Tempos
12.Armadilha
13.De um Bando
14.Pedra da Memória

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Titãs - Õ Blésq Blom (1989)

Õ Blésq Blom é o quinto álbum de estúdio da banda brasileira de rock Titãs, lançado em 16 de Outubro de 1989 pela WEA.
Õ Blésq Blom marcou nova aventura na sonoridade dos Titãs ao final da década de 80. Deixando de lado o aspecto "sujo" do som que tinham ganhado três anos antes e resgatando sonoridades que remetem ao Tropicalismo, à World music e ao pop eletrônico, teve excelente repercussão dentro da crítica e boa aceitação por parte de público: até o fim de 1990, foram 220 mil cópias vendidas com o disco, graças a canções como "Flores", "O Pulso" e "Miséria".
Para dar um bom toque de brasilidade, o grupo contou com a ilustre presença de uma dupla de repentes pernambucanos, Mauro (ex-estivador e auto-intitulado "O Rei do Rock") e sua esposa Quitéria, que cantavam com um poliglotismo curioso: misturavam palavras em inglês, italiano, grego, russo e japonês. São deles a introdução e a vinheta que fecham o disco. Aliás, o nome estranho do álbum é criação de Mauro, e o significado sugere "os primeiros homens que andaram sobre a terra".
Boa parte do disco se esmerou em programações eletrônicas e teclados ("Miséria", "O Pulso" e "Deus e o Diabo", como exemplos - esta última não veio a agradar Marcelo e Tony, pela falta de ênfase nas guitarras), mas veio a contar também com o pop rock tradicional ("Flores", "Palavras"), rock pesado ("Medo") e sonoridade puxada para o country ("32 Dentes").
Do GREAT HITS LIST


Músicas


1. "Introdução por Mauro e Quitéria
2. "Miséria"
3. "Racio Símio"
4. "O Camelo e o Dromedário"
5. "Palavras"
6. "Medo"
7. "Natureza Morta"
8. "Flores"
9. "O Pulso"
10. "32 Dentes"
11. "Faculdade"
12. "Deus e o Diabo"
13."Vinheta Final por Mauro e Quitéria"

Caetano Veloso - Cinema Transcendental (1979)

Mais um disco do Magnífico do Caetano Veloso . O título foi extraído da canção Trilhos urbanos, no repertório. Atingindo a vendagem de cerca de cem mil cópias, trazendo canções antológicas de sua autoria, como Menino do Rio (sucesso na voz de Baby Consuelo, atual Baby do Brasil), Lua de São Jorge, Beleza pura (que se tornou o grande hit do LP), e Cajuína, e uma exaltação maravilhosa à religiosidade com Oração ao tempo.
É um dos discos do Caetano que mais gosto.

Músicas

01 - Lua de São Jorge
02 - Oração ao Tempo
03 - Beleza Pura
04 - Menino do Rio
05 - Vampiro
06 - Elegia
07 - Trilhos Urbanos
08 - Louco Por Você
09 - Cajuina
10 - Aracaju
11 - Badauê
12 - Os Meninos Dançam

Itamar Assumpção - Isca de Polícia (1980)


Este disco mistura diversos ritmos estrangeiros ao samba, resultando num trabalho de grande elaboração rítmica, mas também com sensível conteúdo poético, que seria marcante durante toda a sua carreita, ao estabelecer parcerias com Alice Ruiz e Paulo Leminski, entre outros poetas.
Eu amo Itamar!

Músicas

01 Vinheta
02 Luzia
03 Fon fin fan fin fun
04 Fico louco
05 Aranha
06 Se eu fiz tudo
07 Vinheta
08 Vinheta
09 Baby
10 Embalos
11 Nega música
12 Beijo na boca
13 Nego Dito

Amaranto - Retratos da Vida (2000)

O trio Amaranto é a síntese de experiências como grupo vocal. São cantorias infantis que cresceram, fortificadas tanto empiricamente, quanto pelo estudo sistemático da Música. No repertório, solos da boa música, seja ela brasileira ou não. Acompanham instrumentos como : violão, flauta e gaita, três vozes, vozes irmãs.
Com criatividade e inteligência, o grupo elabora seus próprios arranjos, demonstrando que domina amplamente seus recursos musicais. Exploram-se, com elegância e bom gosto, elementos como cânones, contracantos, uníssonos e trios, e os cuidados precisos com a instrumentação são também notáveis. Tais qualidades têm recebido aplausos calorosos da crítica mais inteligente, além de encontrar forte reconhecimento no meio musical e já ter formado um público considerável e fiel.Em março de 2000, o Amaranto lançou, em Belo Horizonte, o seu primeiro CD: Retrato da Vida, que apresenta canções de Djavan, interpretadas pelo grupo e um variado conjunto instrumental. O disco teve direção musical de Geraldo Vianna e arranjos do grupo e de Guilherme Paoliello, e foi responsável pelo reconhecimento do Amaranto como uma das grandes novidades da cena musical brasileira.
Sensacional!!!!

Músicas

01 AGUA DE LUA
02 NUVEM NEGRA
03 VIOLEIROS
04 ALIAS
05 MAL DE MIM
06 A ROTA DO INDIVIDUO
08 FALTANDO UM PEDACO
09 PEDRO BRASIL
10 SECA
11 NEM UM DIA
12 CURUMIM

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Ella Fitzgerald - These are the blues

Ella Nasceu Pronta!!!
Não haverá substituta para Ella Fitzgerald. Eis aí uma frase que deveria constar da lápide de Ella, logo abaixo de suas datas de nascimento e morte (1917-1995). E não era à toa que a chamavam de "primeira dama da canção", título que ganhou em vida de duas majestades à sua altura: Billie Holiday e Sarah Vaughan. Não que ela fosse a melhor, embora houvesse quem a defendesse como a maior de todas, por ser mais completa do que Billie, embora menos emocional, e mais emocional do que Sarah, embora não tão completa. Ella era à prova de surpresas. Imagine um instrumento musical vivo, pesando 120 quilos, nos bons tempos, difícil de vestir e de transportar, e nem sempre com os melhores "humores", mas que, à frente de um microfone, num palco ou num estúdio, era infalível em oferecer performances definitivas. E ELLA era este instrumento. Lindo demais!!!!

Músicas

1. Jail House Blues
2. In The Evening (When The Sun Goes Down)
3. See, See Rider
4. You Don't Know My Mind
5. Trouble In Mind
6. How Long, How Long Blues
7. Cherry Red
8. Downhearted Blues
9. St. Louis Blues
10. Hear Me Talkin' To Ya

Marina Lima - Virgem (1987)

" As coisas não precisam de você/ Quem disse que eu/ Tinha que precisar"...com esses versos, de uma náusea Sartreana, começava a música Virgem, de Marina Lima e Antônio Cícero. O disco todo é bom, incluindo: Pseudo Blues, Uma noite e 1/2 e Preciso Dizer que Te Amo.

Músicas

1. Pseudo-Blues
2. Zerando
3. Preciso Dizer que Te Amo
4. Hearts
5. Prestes a Voar
6. Virgem
7. Uma Noite e ½
8. Confessional
9. Doce Espera
10. 1° de Abril

Blitz - As Aventuras da Blitz (1982)

Mesmo depois da aparição fulgás do Eduardo Dusek ou da Ganga 90, nos festivais patrocinados pela Rede Globo, esquecidos do bom humor ancestral dos Tropicalistas e do Raul Seixas, o público foi pego desprevenido pela explosão da Blitz. Derivada musical da Trupe teatral Carioca Asdrubal Trouxe o Trombone, a banda formada por Evandro Mesquita, Ricardo Barreto, Antonio Pedro Fortuna, Willian Forghieri, Lobão, Márcia Bulcão e Fernanda Abreu, lançou o compacto: Você não Soube me Amar. As Aventuras da Blitz, que também incluia: Vai Vai Love e Mais uma de amor, mas não incluia Ela quer morar comigo na lua e cruel, cruel esquizofrenético blues, por miudezas da censura Federal. As duas faixas chegaram a ir para o disco, mas foram mantidas arranhadas pelo produtor Mariozinho Rocha, pouco por razões econômicas, pouco como protesto a favor da liberdade de expressão. As agulhas dos toca-discos sofreram, mas entenderam o recado (A.D)

Músicas

01 Blitz cabeluda
02 Vai, vai, love
03 De manhã (Aventuras submarinas)
04 Vítima do amor
05 O romance da universitária otária
06 O beijo da mulher aranha
07 Totalmente em prantos
08 Eu só ando a mil
09 Mais uma de amor (Geme geme)
10 Volta ao mundo
11 Você não soube me amar
12 Ela quer morar comigo na luarr
13 Cruel cruel esquizofrenético blues

Rita Lee & Tutti Frutti - Fruto Proibido (1975)

Insatisfeita com os rumos progressivos da banda e desgastada por desavenças pessoais, Rita Lee se ejetou dos Mutantes em 1972. Antes disso, já havia lançado dois álbuns solo: Build up e Hoje é o primeiro dia do resto de nossa vida, título mais "bandeiroso" impossível.
O grupo Tutti Frutti, é formado por Lucia Turnbull, Lee Marcucci e Luis Sérgio Carlini. Mesmo num novo grupo, Rita Lee se afirmou como personalidade autônoma, metendo o bisturi no cordão umbilical dos Mutantes, em termos bastante explícitos: "Faça como Isadora/Que ficou na história/ Por dançar como bem quisesse" (dançar para não dançar) e "Um belo dia resolvi mudar/ E fazer tudo que eu queria fazer/Me libertei daquela vida vulgar/ Que eu levava estando junto a você" (agora só falta você). E mais dois "Hinos" brasileiros: Esse tal de Rock anrow e Ovelha Negra.
Coisa de Gênio!!!!

Músicas

01.- Dançar pra não dançar
02.- Agora só falta você
03.- Cartão postal
04.- Fruto proibido
05.- Esse tal de Roque Enrow
06.- O toque
07.- Pirataria
08.- Luz del fuego
09.- Ovelha negra

MPB 4 - Cicatrizes (1972)

No pique do confronto com a censura, este vigoroso CICATRIZES, captura o MPB-4 no auge. Além do atrevido Chico Buarque, de Partido Alto e do proscrito
Sirlan de Viva Zapátria (com Murilo Antunes), rola (por baixo das pernas da censura) o afiado Pesadelo: "você me pede um verso/ Eu escrevo outro/Você me prende vivo/ Eu escapo morto". Há no disco também músicas densas e comoventes como O Navegante, de Sidney Miller e San Vicente, do Milton.
Disco viciante!

Músicas

01.- Agiboré
02.- O navegante
03.- San Vicente
04.- Desalento
05.- Viva Zapátria
06.- Cicatrizes
07.- Partido alto
08.- Bom dia, boa tarde, boa noite, amor
09.- Pesadelo
10.- Canção de Nana
11.- Última forma
12.- Ilu aye
13.- Faz tempo

Gilberto Gil - 1968

Ao gravar seu primeiro LP tropicalista, no início de 1968, gil manteve a bem-sucedida parceria com o maestro e o trio paulistano, presente nas 10 faixas. Para deixar bem claro que sua música se transformara, regravou a sertaneja "Procissão", com uma levada de rock e muita disporções de guitarra. Com ares de manifesto, o baião "Marginália II" ("minha terra tem palmeiras/ Onde sopra o vento norte/ Da fome, do medo e muito/ Principalmente da morte"), parceria de Gil com Torquato Neto, ganhou um arranjo precioso de Duprat, com direito a citação da Marselhesa, o hino da Revolução Francesa. Fechando o disco, o arranjo original de Domingo no Parque, golpe de capoeira que anunciou a chegada da combativa Tropicália. Ótimo!

Música

01.- Frevo rasgado
02.- Coragem pra suportar
03.- Domingou
04.- Marginália II
05.- Pega a voga, cabeludo
06.- Ele falava nisso todo dia
07.- Prociss]ao
08.- Luzia Luluza
09.- Pé da roseira
10.- Domingo no parque
11.- Barca grande
12.- A coisa mais linda que existe
13.- Questão de ordem
14.- A luta contra a lata ou A falência do café

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Baiano e os Novos Caetanos - Vol. 1 - 1974

Baiano e os Novos Caetanos é o nome de um trio musical e humorística composta pelos humoristas Chico Anysio, Arnaud Rodrigues e Renato Piau satirizando no título o conjunto Novos Baianos e o cantor Caetano Veloso.Nascida nos anos 70 como uma sátira ao tropicalismo, a dupla formada por Baiano e Paulinho (personagens de Chico Anísio e Arnauld Rodrigues, respectivamente, no humorístico “Chico City”) trazia em suas canções letras divertidas e engajadas e um instrumental de primeira, com belos arranjos de violões, sanfonas e cavaquinhos, entre outros instrumentos. Clássicos como "Vô Batê Pá Tu", que fala das delações na ditadura, e "Urubu Tá com Raiva do Boi", uma crítica à situação econômica do país e ao falso “milagre econômico brasileiro”, e a bela "Folia de Reis", fizeram de Baiano & Os Novos Caetanos um nome significativo no universo do samba-rock e da música rural.


Músicas

Aldeia
Cidadão Da Mata
Ciranda
Dendalei
Folia De Rei
Nega
Selva De Feras
Tributo Ao Regional
Urubu Tá Com Raiva Do Boi
Véio Zuza
Vô Bate Pa Tu

Roseli Martins - Amalgama


Este álbum da cantora e compositora Roseli Martins, dá para os ouvintes um repertório de canções mesclando diversos estilos. As faixas que merecem destaque são "Tarde Demais", "Pássaro Só", além da belíssima composição de Vitor Ramil, "Não é Céu", brilhantemente interpretada pela artista.
Músicas
01. Não é Céu
02. Tarde Demais
03. Espera
04. Vida de Artista
05. Filhos de Plutão
06. Mal Nenhum
07. Isopor
08. Os Passionais
09. Pássaro Só
10. Manjedora

B.B. KING - One Kind Favor 2008

A interpretação é erótica, privilegiada como só alguns gênios do blues sabem interpretar ante o auditório.
Eis o monstro das seis cordas que nenhum crítico nunca duvidou da categoria do rei do blues. É uma façanha.
O novo álbum foi produzido por T Bone Burnett, que trabalhou com Robert Plant e Cassandra Wilson, e a banda que o acompanha também é de primeira. King acertou ainda no repertório, que traz três canções de Lonnie Johnson, um de seus maiores ídolos (a melhor delas é Backwater Blues), além de See that My Grave Is Kept Clean, um lindo blues de Blind Lemon Jefferson.


Músicas

01. See That My Grave Is Kept Clean
02. I Get So Weary
03. Get These Blues Off Me
04. How Many More Years
05. Waiting For Your Call
06. My Love Is Down
07. The World Is Gone Wrong
08. Blues Before Sunrise
09. Midnight Blues
10. Backwater Blues
11. Sitting On Top Of The World
12. Tomorrow Night

1956 - Ella and Louis

Talentos maiores não precisam subterfúgios e enganações e assim bastaram alguns momentos para que estes dois monstros sagrados, secundados por apenas quatro músicos igualmente geniais - Oscar Peterson, Herb Elias na guitarra, Brown no baixo e Buddy Rich na bateria - para que saíssem registros inovadores: "Can't We Be Friends", "Isn't This a Lovely Day" (uma das mais belas músicas de Erving Berlin), "They can't Take that Away from Me" (Gershwin), "Tenderly", "A Foggy Day", "Cheek to Cheek" e "April in Paris" - num registro diverso daqueles que se pode apreciar nas versões unicamente instrumentais de Parker e Basie. Não tem explicações maiores...só ouvindo pra saber.
Músicas
1. Can't We Be Friends
2. Isn't This A Lovely Day
3. Moonlight In Vermont
4. They Can't Take That Way From Me
5. Under A Blanket Of Blue
6. Tenderly
7. A Foggy Day
8. Stars Fell On Alabama
9. Cheek To Cheek
10. The Nearness Of You
11. April In Paris

Arrigo Barnabé - Cidade Oculta


filme brasileiro de 1986 dirigido por Chico Botelho.
No elenco, Carla Camurati, Arrigo Barnabé (também autor da trilha sonora) e Cláudio Mamberti.
SINOPSE: Anjo (Arrigo Barnabe), depois de ficar livre apos sete anos na cadeia, reecontra seu antigo comparsa, agora chefe de uma organização, e se vê as voltas com a estrela do submundo Shirley Sombra (Carla Camurati), alem de arrumar inimizade com um policial corrupto.
A música MENTE MENTE na versão do disco é, pra mim, a melhor,onde Arrigo se divide com Ney Matogrosso. Linda!!!



Músicas

1 Ronda 2
2 Video game
3 Shirley Sombra
4 Mente, mente
5 Cidade oculta
6 Pô, amar é importante
7 Pregador maldito
8 Poema em linha reta
9 Flash back
10 Cidade oculta

Walter Franco - Vela Aberta (1979)

Walter Franco é verborrágico, ensandece com sua voz distorcida que se configurou num elo entre a poesia da MPB, o pós-tropicalismo e a explosão do rock nacional dos anos 70. Para alguns críticos um músico incontestável, turbulento e dono de um ousado projeto sonoro autoral não ouvido nem nos tempos lisérgicos dos Beatles. Para outros, sua música é esquecida em denominações como hermético e incompreensível até mesmo por gente de sua geração. Coisas de Brasil, coisas de um país acostumado a esfacelar a sua memória cultural, a sua inteligência musical. Neste disco tem a música "Canalha" que é o grito primal de Walter Franco, lançado em 1979 com o sentido de não ofender o próximo, mas de uma dor canalha, a dor da existência, de todo ser humano, o que bem poderia ganhar uma releitura dirigida a alguns políticos que permeiam os noticiários nossos de cada dia.

Músicas

1 Vela aberta
2 O dia do Criador
3 Canalha
4 Corpo luminoso
5 Divindade
6 Tire os pés do chão
7 Como tem passado
8 Feito gente
9 Me deixe mudo
10 Bicho de pelúcia
11 O blues é azul

Bruce Ewan - Mississippi saxophone


Há mais de duas décadas na estrada, Bruce Ewan se firmou como um dos maiores gaitistas de blues da atualidade. Nesse tempo, dividiu o palco com grandes nomes como John Lee Hooker, Albert Collins e Carey Bell, dentre outros. Sua popularidade foi reconhecida através de turnês pela Europa e América do Sul, mais especificamente em Buenos Aires e no Brasil, quando se apresentou em São Paulo, Salvador, Florianópolis e Campinas. Suas maiores influências são Big Walter Horton, Sonny Boy Williamson e George "Harmonica" Smith. ótimo Disco!

Músicas
1. Koo Zow Stomp
2. Eyesight to The Blind
3. Black Night
4. Checkin' On My Baby
5. Shake Your Boogie
6. I Wish You Would
7. My Love is Here o Stay
8. San-ho-zay
9. Mean Old Train
10. Money, Marbles & Chalk
11. I Got to Go
12. Pretty Baby
13. Tough Times
14. Chitlin' Con Carne

Johnny Rivers - Greatest Hits


Johnny Rivers foi um dos roqueiros mais populares do Brasil nos anos 60. Nessa coletânea estão presentes os sucessos ao longo de sua carreira, como os clássicos "Do You Wanna Dance?", "It´s Too Late " , "Memphis " e "Poor Side Of Town". Bem bom de ouvir...
Músicas
01. Do You Wanna Dance?
02. Poor Side Of Town
03. It´s Too Late
04. Memphis
05. A Whiter Shade Of Pale
06. The Tracks
07. Oh , Pretty Woman
08. If i were A Carpenter
09. Respect
10. In The Midnight Hour
11. You´ve Lost That Lovin Feelin
12. Summer Rain
13. California Dreamin
14. Hang On Sloppy
15. Rhythm Of The Rain
16. Sunny
17. Hey Joe
18. Cupid
19. Multipliication
20. Oh , Lonesome Me

Gilberto Gil - Refazenda

"Abacateiro, serás meu parceiro solitário..."Refazenda é o primeiro álbum da fase conhecida como "Re" de Gil, composta, além de Refazenda, pelos álbuns Refavela (1977), Refestança (1978) e Realce (1979).Disco de 1975 traz "tenho sede" que é linda!
Músicas
01.- Ela
02.- Tenho sede
03.- Refazenda
04.- Pai e mãe
05.- Jeca total
06.- Essa é pra tocar no rádio
07.- Ê povo, ê
08.- Retiros espirituais
09.- O rouxinol
10.- Lamento sertanejo
11.- Meditação

Miles davis - My funny Valentine


Álbum essencial da discografia de Miles Davis, relançado para comemorar os 50 anos do artista no selo Columbia. São cinco faixas com o melhor do estilo, como comprovam "I Thought About You" e "Stella by Starlight", algumas das canções.Vale a pena !
Músicas
1. My Funny Valentine
2. All of You
3. Stella by Starlight
4. All Blues
5. I Thought About You

A Construção de Chico Buarque


Sem dúvida alguma, este disco contém uma das letras mais inteligentes da MPB."Construção" foi o quinto disco do cantor carioca. Lançado em um dos períodos mais críticos do Regime Militar, o álbum representa uma mudança no trabalho do artista.Se antes Chico harmoniza Bossa Nova com composições veladamente contrárias à ditadura brasileira, em "Construção" o cantor mostrou-se mais ousado - como mostram os versos iniciais de "Deus lhe Pague", faixa que abre o LP ("Por esse pão pra comer, por esse chão pra dormir"). Em "Samba de Orly", parceria com Toquinho e Vinicius de Moraes, Chico canta abertamente sobre o exílio - o que fez com que a canção fosse parcialmente censurada. A faixa-título é a tragédia de um homem que trabalhou arduamente até sua morte. Não faltaram também o lirismo característico do artista, como demostrado em "Olha Maria" e "Valsinha"."Construção" foi eleito em uma lista da versão brasilieira da revista Rolling Stone como o terceiro melhor disco brasileiro de todos os tempos.

Músicas
01.- Deus lhe pague
02.- Cotidiano
03.- Desalento
04.- Construção
05.- Cordão
06.- Olha, Maria
07.- Samba de Orly
08.- Valsinha
09.- Minha história
10.- Acalanto

João Gilberto : A Mutação da MPB


Primeiro disco de João Gilberto, lançado em 1959, iniciando assim o movimento da Bossa Nova.O LP foi mantido em catálogo desde o seu lançamento até 1990, por 31 anos consecutivos.
Músicas
01.- Chega de saudade
02.- Lobo bobo
03.- Desafinado
04.- Brigas, nunca mais
05.- Obalalá
06.- Saudade fez um samba
07.- Maria ninguém
08.- Rosa morena
09.- Morena boca de ouro
10.- Bim bom
11.- Aos pés da cruz
12.- É luxo só

Elis - Falso Brilhante


Disco que deu origem ao Show de maior sucesso na carreira de Elis e que marcou vários recordes que até hoje são muito dificeis de serem batidos. Mais de um ano em cartaz, casa cheia em todas as apresentações e uma emoção poucas vezes vista. "Como os nossos pais" é um ícone da juventude da época, junto com "Tatuagem" de Chico Buarque e, claro, Fascinação que dispensa qualquer comentário. Bárbaro!

Músicas

01 - Como Nossos Pais
02 - Velha Roupa Colorida
03 - Los Hermanos
04 - Um Por Todo todos
05 - Fascinação
06 - Jardins de Infância
07 - Quero
08 - Gracias a La Vida
09 - O Cavaleiro e os Moinhos
10 - Tatuagem

A PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM


Com certeza, todo mundo já escutou por aí a versão original ou a regravação do Lemonheads, a música “Mrs. Robinson” de Simon & Grafunkel, que comandaram a trilha sonora do filme, escrevendo alguns outros clássicos como "Sound of Silence", que marca a abertura do filme (a também famosa cena onde Benjamin vai andando sobre a esteira rolante do aeroporto, homenageada depois por Tarantino em Jackie Brown). Além de apenas reforçar os sentimentos que o diretor quer alcançar, ainda há diversas brincadeiras com a música, como por exemplo quando a gasolina de Benjamin acaba em uma determinada cena e a música vai acompanhando o ritmo do carro, parando aos poucos. Muito bom.

Músicas


01.- The sound of silence
02.- Th singleman party foxtrot
03.- Mrs. Robinson
04.- Sunporch cha-cha-cha
05.- Scarborough fair / Canticle ( interlude )
06.- On the strip
07.- April come she will
08.- The folks
09.- Scarborough fair / Canticle
10.- A great effect
11.- The big bright green pleasure machine
12.- Whew
13.- Mrs. Robinson
14.- The sound of silence

Gal Costa - FA-TAL / A TODO VAPOR - 1971


Álbum duplo,lançado em 1971 que traz ruídos e falhas do improviso. No repertório, uma miscelânea de canções que passa desde a tradição de Ismael Silva e o folclore baiano a vanguarda de Caetano Veloso e Jorge Ben. Detaques para as interpretações de "Pérola Negra" (do então novato Luiz Melodia), "Vapor Barato" (de Jards Macalé e Waly Salomão), "Como Dois e Dois" (de Caetano) e "Sua Estupidez" (de Roberto e Erasmo Carlos).O LP foi eleito em uma lista da versão brasilieira da revista Rolling Stone como o 20º melhor disco brasileiro de todos os tempos.

Músicas

01.- Dê um rolê
02.- Pérola negra
03.- Mal secreto
04.- Como 2 e 2
05.- Hotel das estrelas
06.- Assum preto
07.- Bota as mãos nas cadeiras
08.- Maria Bethânia
09.- Não se esqueça de mim
10.- Luz do sol
11.- Fruta gogóia
12.- Charles, anjo 45
13.- Como 2 e 2
14.- Coração vagabundo
15.- Falsa baiana
16.- Antonico
17.- Sua estupidez
18.- Fruta gogóia
19.- Vapor barato

Camille - LE FIL

Disco lançado em 2005 "Le Fil" ("o fio") porque uma nota musical é repetida continuamente em todas as canções, interligando-as ao fundo em canções de pop sofisticadíssimo cantadas em inglês e francês. Acho Camille talentosissíma!!!!
Música
La jeune fille
aux cheveux blancs
Ta douleur
Assise
Janine I
Vous
Baby Carni Bird
Pour que l'amour me quitte
janine II
Vertige
Senza
Au port
Janine III
Pâle septembre
Rue de Ménilmontant
Quand je marche

Djavan - Lilás


Já com a carreira internacional firmada, esse disco de 1984 foi gravado no exterior com músicos de primeiro time, a exemplo do trabalho anterior, "Luz". Era mais uma manifestação de um verbo que passou a ser falado entre seus fãs na época: djavanear.
Depois de "Lilás", ninguém mais tinha dúvida em colocar Djavan entre os maiores compositores e cantores da música popular brasileira Contemporânea. ótimo!

Músicas

01. Lilás
02. Infinito
03. Esquinas
04. Transe
05. Obi
06. Miragem
07. Íris
08. Canto da lira
09. Liberdade

Miles Davis - Kind Of Blue















Para mim, Kind Of Blue é o disco mais importante de Jazz de todos os tempos.Considerado pela crítica especializada o melhor álbum de jazz já gravado, aquele que encabeça a maior parte das listas de Top 10 desde seu lançamento em 1959, o maior sucesso de vendas da carreira de Miles, aquele que segundo reza a lenda a Columbia, e posteriormente a Sony, jamais deixaram de prensar, seja em LP, seja em CD, um disco por muitos considerados perfeito, difícil de se encontrar um momento que possa ser considerado mais fraco ? Sem palavras… Coltrane, Cannonball Aderley, Bill Evans, Paul Chambers, Winton Kelly e Jimmy Cobb.. poucas formações foram tão fantásticas quanto esta..


Músicas

1. So What
2. Freddie Freeloader
3. Blue In Green
4. All Blues
5. Flamenco Sketches
6. Flamenco Sketches (alternate take)

Kátia B. - ESPACIAL


Quatro anos depois de "Só Deixo Meu Coração na Mão de Quem Pode", a cantora e compositora carioca Katia B apresenta seu terceiro CD de carreira, intitulado Espacial. Produzido pela própria artista ao lado de Marcos Cunha, Chico Neves, Plínio Profeta, Jr Tostoi e MiniStereo, o álbum segue fiel à química refinada entre a MPB - samba, bossa nova e pop - e a música eletrônica. Entre as 12 faixas, destaques para "Canto de Alegria", "O Amor em Paz" e "Mundo Grande".
Músicas
01 Mundo Grande
02 Viajei
03 Cais
04 Espacial
05 Canto de Alegria
06 Destiny
07 Dança do Ventre da Guerra
08 Vou te Esquecer
09 Amor em Paz
10 Até o Entardecer
11 Destiny
12 Mundo Grande (Remix)

Carlinhos Brown - ALFAGAMABETIZADO 1996


"Alfagamabetizado" é o primeiro álbum lançado por Carlinhos Brown. O álbum de 16 faixas foi produzido por Wally Badarou, Arto Lindsay e pelo próprio Carlinhos Brown.Entre as músicas se destaca "Quixabeira, que reuniu novamente os Doces Bárbaros Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa e Maria Bethânia. Na faixa "Seo Zé" participam Marisa Monte e Nando Reis. Durante todo o álbum existem participações de artistas de outros países, como em "Angel's Robot List", no qual a grega Alexandra Teodoropoulou recita o alfabeto grego. Ao fundo, o violiono de Kouider Berkane (Mauritânia) é mesclado a percussão instrumental composta por surdos, e gravada na Concha Acústica de Salvador.Durante o lançamento do álbum, Carlinhos Brown fez mais de 150 shows pelo Brasil, Estados Unidos, Japão e Europa. A faixa "A Namorada" foi a de maior sucesso, sendo inclusive parte da trilha sonora do filme Velocidade Máxima 2.
Músicas
1.Angel's Robot List
2.Pandeiro-deiro
3.Covered Saints
4.Cumplicidade de Armário
5.Argila
6.Tour
7.Bog la Bag
8.O Bode
9.Comunidade-Lobos
10.Frases Ventias
11.Quixabeira
12.Seo Zé
13.Mares de Ti
14.Zanza
15.A Namorada
16.Vanju Concessa

MARISA MONTE: VERDE ANIL AMARELO COR DE ROSA E CARVÃO - 1994


"O Brasil não é só verde, anil e amarelo.O Brasil também é cor-de-rosa e carvão” Dos versos dessa música, Seu Zé, Marisa extraiu o título do Disco (lançado em os E.U. como Rose and Charcoal). Muito mais do que qualquer conotação política, esse título traz em si uma consideração estética, exemplificada através de suas 13 canções. Nomes consagrados participaram, como Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Nando Reis, Paulinho da Viola, Naná Vasconcelos e Laurie Anderson.Na minha opinião, até hoje, esse é o melhor CD que ela ja gravou.
Músicas
01. Maria de Verdade
02. Na Estrada
03. Ao Meu Redor
04. Segue o Seco
05. Pale Blue Eyes
06. Dança da Solidão
07. De Mais Ninguém
08. Alta Noite
09. O Céu
10. Bem Leve
11. Balança Pema
12. Enquanto Isso
13. Esta Melodia

Belchior - Alucinação 1976


Lançado em 76, este disco tornou o cantor e compositor cearense um astro, graças a canções antológicas como "Apenas Um Rapaz Latino-Americano", "Como Nossos Pais" e "Velha Roupa Colorida". Um clássico da MPB. Na minha opinião, é o melhor disco do Belchior.
Músicas
01 - Apenas um Rapaz Latino-Americano
02 - Velha Roupa Colorida
03 - Como Nossos Pais
04 - Sujeito de Sorte
05 - Como o Diabo Gosta
06 - Alucinação
07 - Não Leve Flores
08 - A Palo Seco
09 - Fotografia 3x4
10 - Antes do Fim

TITÃS - CABEÇA DINOSSAURO (1986)


Cabeça Dinossauro é o terceiro álbum de estúdio da banda brasileira de rock Titãs, lançado em junho de 1986. A capa foi baseada em um esboço do pintor italiano Leonardo Da Vinci, intitulado A expressão de um homem urrando. Um outro desenho de Da Vinci, Cabeça grotesca, foi para a contracapa do disco. As músicas faziam a gente se sentir seres pensantes, críticos e agentes modificadores de uma sociedade que há pouco se desvensilhava da ditadura militar e também a enxergar o que havia de pior em nós, além de questionar todos os setores da vida comum: a Igreja, a Política, a Polícia, a Violência, a Família, o Capitalismo.
Para mim, o “Cabeça Dinossauro” é um dos discos mais representativos do rock brasileiro.

Músicas

1 Cabeça Dinossauro
2 AA UU3 Igreja
4 Polícia5 Estado Violência
6 A Face do Destruidor
7 Porrada
8 Tô Cansado
9 Bichos Escrotos
10 Família
11 Homem Primata
12 Dívidas
O Quê

JUSSARA SILVEIRA - Entre o amor e o mar


Esse é o quarto CD solo da cantora Jussara Silveira, no ano em que completa 15 anos de carreira. À semelhança dos trabalhos anteriores, Jussara mira compositores da velha guarda da música popular brasileira, mas também faz questão de valorizar talentos contemporâneos. O encantamento da artista com a riqueza e diversidade musical do Brasil é o ponto de partida para o que pretende dividir com o público: a paixão pela língua portuguesa, o canto justo, o culto à canção brasileira. A faixa-título é parceria inédita de Luiz Tatit e Ná Ozzetti. Adriana Calcanhotto assina outra inédita: "Meu Coração Só". O disco tem produção e arranjos do violonista Luiz Brasil, com quem a cantora dividiu seu último trabalho, "Nobreza". Muito bom! a música da Adriana Calcanhotto é ótima. Esta cantora também gravou, num outro disco, a música do Antônio Villeroy "Além do Paraiso", mas com a letras diferente da que ele gravou. Também muito legal!
Músicas

1. Só
2.. Entre o amor e o mar
3. Morena do mar.
4. Braço de mar
5. Meu coração só
6. À contraluz
7. Gangorra de dois
8. Oferenda
9. Sonhei que eu era feliz
10. Chula Cortada
11. Só pra ver onde dá
12. O nosso amor é maior

Arthur de Faria e seu Conjunto: Música pra Bater Pézinho (2005)

Arthur de Faria & Seu Conjunto é um grupo de Porto Alegre, onde se misturam as culturas brasileira, uruguaia e argentina. E é essa exatamente a orientação estética do grupo, quer em seu trabalho vocal, quer em seus projetos instrumentais.A Música "TU E EU - II, A OMISSÃO" é linda: "Eu, Chico / Tu tá Caetano Eu, Vítor / Tu, Nei Eu, Borges / Cotázar tu tásTutatis, eu / Tu, Zeus Eu sempre Fito / Tu Charly és el mejorYo, Piazzolla / Gardel, tu..." e por aí vai.Vale a pena ouvir.


Músicas

01 - Um Teco-Teco Amarelo em Chamas
02 - As Coisas da Casa
03 - BR-0
04 - Breve Oração de Virada do Ano
05 - Suíte do Estrangeiro II
06 - Milonga da Moça Gorda
07 - Suíte do Estrangeiro I
08 - Revisitação
09 - Será Que É Isso Que Eu Necessito
10 - Sexo na Cabeça
11 - Tu e Eu - II, a Omissão
12 - Um Tango
13 - Xote Sem Saco
14 - Polka Pula

Joõ Bosco - AI AI AI DE MIM


Disco de 1987, tem uma música que é absolutamente linda: "As minas do mar", as outras são ótimas também, mas esta vale todo o disco.
Eu adoro!

Músicas

01.- Si si no no
02.- Desenho de giz
03.- As minas do mar
04.- Quando o amor acontece
05.- Molambo ( Farrapo de gente também ama )
06.- Bolerando com Ravel
07.- Pirata azul
08.- Eu e minha guitarra
09.- Angra
10.- Das dores de oratórios

Ana Cañas - Amor e Caos (2007)


A paulista Ana Cañas, de 27 anos, formada em artes cênicas, resolveu investir na carreira de cantora depois da experiência de participar de alguns musicais produzidos durante a faculdade. Seu disco de estréia, Amor e Caos, prima por ser autoral, audacioso e distante do que se convencionou denominar MPB. Com mais de cinco anos de jam sessions na noite de São Paulo, a cantora imprime nas canções uma atmosfera jazzística, sem fazer jazz, mas usando e abusando de um andamento musical imprevisível e extremamente inovador. O single "A Ana" é uma canção autobiográfica que reflete a mistura de sons interessantes e provocantes que a cantora faz. Uma canção para mostrar uma nova cara da música brasileira. Disco bem legal!
Músicas
1.Mandinga Não
2.A Ana
3.Vacina na Veia
4.Para Todas as Coisas
5.?
6.Coração Vagabundo
7.Cadê Você?
8.Devolve, Moço
9.Super Mulher
10.Rainy Day Women

LADY LINN AND HER MAGNIFICENT SEVEN - Here We Go Again

t
Como não conheço quase nada, tive que apelar para a pesquisa no Google. Achei esta tradução do site dela: É uma cantora belga que fazia parte de uma banda de pop chamada Bolchi, mas devido a sua pegada mais soul se uniu ao coletivo urbano Skeemz onde tocou por muito tempo na Bélgica.A necessidade de fazer um som com uma levada mais jazzística fez com Linn formasse uma banda (Her Magnificient Seven) onde combinasse o soul ao swing do jazz em um formato mais dançante. Começaram a tocar os clássicos do swing jazz e depois foram adicionando composições próprias de Linn. A musica " Idon't wanna dance" do Eddy Grand ficou PERFEITA. Eu adorei este disco!
Músicas
1 That's Alright
2 A Love Affair
3 Cool Down
4 I Feel Something
5 I Am Aware feat. Bert Ostyn
6 I Don't Wanna Dance
7 Shopping
8 Only A Glance
9 Waiting
10 Here We Go Again

Delicatessen - My Baby Just Cares For Me


Este é o segundo disco do grupo formado no ano de 2006 em Porto Alegre , DELICATESSEN é idéia do publicitário Betto Callage e do músico Carlos Abadia, que pensaram em produzir um álbum combinando o estilo cool e intimista das cantoras de jazz dos anos 50, com a simplicidade requintada da bossa nova.Somente no primeiro ano, o grupo vendeu aproximadamente 9 mil cópias.O Grupo é formado pelos músicos músicos Carlos Badia (vioão), Nico Bueno (baixo) e Mano Gomes (bateria), ao cristal da voz de Ana Kruger que, aliás, em 2007, recebeu o Prêmio Açoriano de Melhor Intérprete. Uma voz absolutamente sensual e clara. Eu adoro!
Músicas
1. Don't Be That Way
2. Mickey
3. He's Funny That Way
4. My Melancholic Baby
5. Be Careful, It's my Heart
6. My Baby Just Cares For Me
7. You've Changed
8. Why Don't You Do Right
9. How Long Has This Been Going On?
10. My Foolish Heart
11. Delicatessen
12. Amores Musicais

Elomar, Vital Farias, Geraldo Azevedo e Xangai - CANTORIA 1


O álbum é uma gravação ao vivo realizada em 1984 e traz músicas de Elomar, Geraldo Azevedo, Vital Farias e Xangai.Com uma excelente qualidade técnica - o que não é comum em gravações ao vivo, "Cantoria" é um encontro histórico entre grandes criadores em seu estado puro: apenas as quatro vozes e suas violas, alternando-se em solos, duos, trios e até quartetos. Com público específicos ,estes quatro expoentes da música nordestina do chamado "estado sertanejo" produzem o que há de mais forte na cultura regional. Eu adoro "kukukaya" e "matança"! Muito bom!
Músicas
1.Desafio Do Auto Da Catingueira
2.Novena
3.Sete Cantigas Para Voar
4.Cantiga Do Boi Incantado
5.Kukukaya
6.Ai Que Saudade De Ocê
7.Ai D´eu Sodade
8.Semente De Adão
9.Cantiga Do Estradar
10.Violêro
11.Saga Da Amazônia
12Matança
13.Cantiga De Amigo

Astrud Gilberto - Diva


Este álbum mostra a cantora Astrud Gilberto, ícone do jazz, que impulsionou sua brilhante carreira interpretando "The Girl From Ipanema", em 64, para o público internacional, popularizando a Bossa Nova em grande estilo. Destacam-se as faixas "Manhã De Carnaval", "Corocovado", "I Haven´t Got Anything Better To Do", além de "The Girl From Ipanema".Para quem curte jazz e bossa-nova, esse cd é imperdível. Maravilhoso do começo ao fim. A seleção de músicas também é fascinante. Muito bom mesmo!
Músicas
01. Agua De Beber
02. Bim Bom
03. Tu Mi Delirio
04. The Girl From Ipanema
05. On My Mind
06. Misty Roses
07. Manha De Carnival
08. I Haven't Got Anything Better To Do
09. Non-Stop To Brazil
10. Corcovado
11. Eu E Voce
12. The Gentle Rain
13. So Nice
14. Berimbau
15. Once Upon A Summertime
16. All That's Left Is To Say Goodbye
17. Dindi
18. Stay
19. Canoeiro
20. A Certain Sadness
21. Canto De Ossanha
22. Shadow Of Your Smile
23. Where There's A Heartache
24. Windy
25. Fly Me To The Moon
26. I Will Wait For You

CHICO BUARQUE DE HOLLANDA - 1966


Primeiro disco do Chico, lançado em 1966 pela RGE. A "Banda", no mesmo ano venceu o Festival de Música Popular Brasileira, sendo defendida por Nara Leão e que acabou por empatar em primeiro lugar com Disparada, de Geraldo Vandré. No entanto, Zuza Homem de Mello, no livro A Era dos Festivais - Uma Parábola, revelou que a banda venceu o festival. O musicólogo preservou por décadas as folhas de votação do festival. Nelas, constam que a música a banda ganhou a competição por 7 a 5. Chico, ao perceber que ganharia, foi até o presidente da comissão e disse não aceitar a derrota de Disparada. Caso isso acontecesse, iria na mesma hora entregar o prêmio ao concorrente. Deste disco, prefiro o "Pedro Pedreiro".

Músicas

01. A banda
02. Tem mais samba
03. A Rita
04. Ela e sua janela
05. Madalena foi pro mar
06. Pedro pedreiro
07. Amanhã, ninguém sabe
08. Você não ouviu
09. Juca
10. Olê olá
11. Meu refrão
12. Sonho de um carnaval

Chico Buarque - A Gota D’água (1977)


Músicas feitas para a peça "Gota ´d'água 1975", escrita com Paulo Pontes, foi considerada um dos melhores musicais brasileiros, no qual retrata o apelo dramático da história baseada na tragédia Medéia, de Eurípedes.
A música de Chico Buarque atribui algumas características de musical a este drama social denso, do qual diversas canções tornaram-se grandes sucessos na voz de vários intérpretes.A encenação de Gianni Ratto e a interpretação de Bibi Ferreira como a protagonista, destacam-se e valorizam a montagemEu acho as letras das músicas superior à poética dos diálogos. Bibi Ferreira é o máximo.

Músicas

1. Flor da idade
2. Entrada de Joana (texto)
3. Monólogo do povo (texto)
4. Bem querer
5. Desabafo de Joana para Jasão
6. Joana e as vizinhas (texto)
7. Gota d’água
8. Joana promete (texto)
9. Basta um dia
10. Ritual (texto)
11. Veneno (texto)
12. Morte (texto)

Por onde andará stephen fry?


Disco de 1997, com músicas cheias de sensibilidade e criativas misturas de ritmos. A canção-título conta a história de um ator que desapareceu depois de um fracasso. Com o mesmo talento, traz as melodiosas: Bandeira e Flor da Pele, esta última alavancada pela participação de baleiro no acústico MTV de Gal Costa.
Muito bom!
Músicas
1 Heavy metal do Senhor
2 Bandeira
3 Mamãe Oxum
4 Salão de beleza
5 Flor da pele
6 Essa
s emoções
7 Stephen Fry
8 O parque de Juraci
9 Pedra de responsa
10 Kid Vinil
11 Skap
12 Dodói
13 Heavy metal do Senhor - Vinheta

Marina Lima - O Chamado (1993)


Lançado originalmente em 93, este álbum mostra a cantora e compositora carioca Marina Lima interpertando composições de Cazuza (Carente Profissional) e Cláudio Rabello e Dalto (Pessoa), além de composições autorais, como "Meus Irmãos"."O Chamado" ganhou disco de platina, alcançando mais de 250.000 cópias. Justifica, pois a seleção "chapa" e é difícil desgrudar por um bom tempo. Eu adoro "Nightie night"
Músicas
01. Carente Profissional
02. It S Not Enough
03. O Chamado
04. Stromboli
05. Deve Ser Assim
06. Eu Vi O Rei
07. Meus Irmãos
08. Nightie Night (Instrumental)
09. Pessoa
10. P‘Ssara Ii
11. Nightie Night