terça-feira, 13 de outubro de 2009

Blitz - As Aventuras da Blitz (1982)

Mesmo depois da aparição fulgás do Eduardo Dusek ou da Ganga 90, nos festivais patrocinados pela Rede Globo, esquecidos do bom humor ancestral dos Tropicalistas e do Raul Seixas, o público foi pego desprevenido pela explosão da Blitz. Derivada musical da Trupe teatral Carioca Asdrubal Trouxe o Trombone, a banda formada por Evandro Mesquita, Ricardo Barreto, Antonio Pedro Fortuna, Willian Forghieri, Lobão, Márcia Bulcão e Fernanda Abreu, lançou o compacto: Você não Soube me Amar. As Aventuras da Blitz, que também incluia: Vai Vai Love e Mais uma de amor, mas não incluia Ela quer morar comigo na lua e cruel, cruel esquizofrenético blues, por miudezas da censura Federal. As duas faixas chegaram a ir para o disco, mas foram mantidas arranhadas pelo produtor Mariozinho Rocha, pouco por razões econômicas, pouco como protesto a favor da liberdade de expressão. As agulhas dos toca-discos sofreram, mas entenderam o recado (A.D)

Músicas

01 Blitz cabeluda
02 Vai, vai, love
03 De manhã (Aventuras submarinas)
04 Vítima do amor
05 O romance da universitária otária
06 O beijo da mulher aranha
07 Totalmente em prantos
08 Eu só ando a mil
09 Mais uma de amor (Geme geme)
10 Volta ao mundo
11 Você não soube me amar
12 Ela quer morar comigo na luarr
13 Cruel cruel esquizofrenético blues

Nenhum comentário:

Postar um comentário