terça-feira, 10 de novembro de 2009

Ira - Acústico MTV (2004)


"Acústico MTV Ira!" é o decimo segundo álbum e segundo ao vivo da banda Ira!. Teve participações de Pitty, Samuel Rosa e d'Os Paralamas do Sucesso.
A música "Rubro Zorro" é demais.



Músicas

01 - Pra Ficar Comigo (Train Vain)
02 - O Girassol
03 - Flerte Fatal
04 - Dias de Luta
05 - Tarde Vazia
06 - 15 Anos (Vivendo e Não Aprendendo)
07 - Rubro Zorro
08 - Flores em Você
09 - Eu Quero Sempre Mais
10 - Poço de Sensibilidade
11 - Por Amor
12 - Ciganos
13 - Boneca de Cêra
14 - Tanto Quanto Eu
15 - Envelheço na Cidade
16 - Núcleo Base
17 - Vida Passageira

2 comentários:

  1. A música Rubro Zorro é referente á Acácio Pereira da Costa, cconhecido como o "Bandido da Luz Vermelha". O que acabou gerando um filme, mas não com a verossimilhança do real, pois o acácio foi morto 4 meses após ser libertado (depois de 30 anos) por um pescador em Joinvile. No filme, o seu final foi com suicídio. Mesmo assim, a música ficou linda.
    Muito bom o teu blog.
    Um abraço,
    Luis Antônio Boeira/SC
    Luanbo@terra.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro o Ira, e na música Rubro Zorro fala em Golem. Como Sou Judeu, conheço o significado dessa palavra. Golem é um Personagem da mitologia judaica, é um boneco de barro em forma de homem que ganha vida por meio de um ritual mágico. Seu criador deve escrever em sua testa a palavra "emet" (verdade), e ao apagar a primeira letra (da direita para a esquerda, direção em que se escreve no idioma hebraico), forma-se a palavra "met" (morto) e assim o "Golem" é desfeito.
    Sem alma e, conseqüentemente, sem vontade própria, é criado para servir, realizando trabalhos pesados ou até pequenas tarefas repetitivas do dia-a-dia, além de defender seu criador de qualquer ameaça.
    Abraço, e já linkei o blog
    Amilcar Zuriaga

    ResponderExcluir