quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Zé Ramalho - Zé Ramalho (1978)


Primeiro álbum do cantor brasileiro Zé Ramalho.O álbum conta com a participação do tecladista Patrick Moraz, da banda inglesa Yes, na faixa "Avôhai".
Essa edição especial do clássico de estréia do cantor e lenda paraibana Zé Ramalho, apresenta além das músicas originais, versões acústicas dos maiores sucessos de sua carreira, como as sempre maravilhosas: Avohai, Chão de giz e Bicho de 7 cabeças.Pra quem gosta de música brasileira, esse é "o disco"!



Músicas

01. Avohai
02. Vila do sossego
03. Chão de giz
04. A noite preta
05. A dança das borboletas
06. Bicho de 7 cabeças
07. Adeus segunda-feira cinzenta
08. Meninas de albarã
09. Voa voafaixas bônus (voz e violão)
10. Avohai
11. Chão de giz
12. Bicho de 7 cabeças
13. Vila do Sossego
14. Rato do porto

4 comentários:

  1. legal o teu blog! vou passar aqui pra pegar umas dicas...
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Grande profeta!!!
    Coloca mais ZÉ ai, guria!
    beijão
    Cadu

    ResponderExcluir
  3. Cara, esse disco é uma JÓIA!!!
    Linhas de baixo SOBERBAS, violas bem afiadas, um toque psicodélico nos arranjos ( a dança das borboletas coloca a versão do Alceu Valença no bolso ), cítaras indianas...Meu amigo se o Zé tivesse feito só esse disco a Lenda já estaria estabelecida. GRANDE DISCO! É como eu costumo dizer, se eu fosse apresentar coisas do meu país a um visitante, esse álbum seria uma delas.

    ResponderExcluir
  4. É verdade, Henrique! o disco é sensacional, mesmo! e eu tb acho que a versão do Zé é melhor que a do Alceu em DANÇA DAS BORBOLETAS.
    Um abraço!

    ResponderExcluir