quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Koko Taylor - Queen Of The Blues (1985)



















Estou postando este disco a pedido e também porque, para mim, é o que mais representa esta diva do blues, a começar pelo título do disco.
Dona de uma voz poderosíssima e de uma carreira vitoriosa, Cora Walton nasceu no dia 28 de Setembro de 1928, em Bartlett, Tenessee. Em virtude de sua fissura interminável por chocolate, ganhou o apelido de Koko (Koko = choco) e adotou o nome artístico Koko Taylor. Mudou-se para Chicago aos vinte anos e, ali, entrou para o cenário musical bluesy, com o aval de Willie Dixon, que, ao ouvi-la cantar pela primeira vez, proferiu palavras célebres: "Meu Deus! Eu nunca vi uma mulher cantar blues como você canta".
Nem eu.


Músicas

1. Evil
2. Beer Bottle Boogie
3. I Cried Like A Baby
4. I Can Love You Like A Woman (Or I Can Fight You Like A Man)
5. Flamin' Mamie
6. Something Inside Me
7. The Hunter
8. Queen Bee (aka I'm A King Bee)
9. I Don't Care No More
10. Come To Mama


4 comentários:

  1. Agradeço por sua grande a amável atenção. Passei todo esse tempo indisposta, não exatamente doente, mas como que oprimida por um abatimento parecido com a influenza, que me deixou prostrada. Mas andei viajando do sul, cujo efeito benéfico já me ajudou uma vez. Agora estou um pouco melhor, mas escrever ainda é algo difícil, sendo assim, considere estas poucas linhas como se fossem muitas.
    Um beijo com toda a minha admiração pelo gosto musical que tens.
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dani!
    Espero que estejas melhor e todas as coisas ruins acumuladas por aí estejam tomando bons rumos. Mas ouça o CD que te falei porque é excelente e relaxante. Aguardo qualquer coisa.
    beijo

    ResponderExcluir
  3. "Qualquer coisa" seria muito pouco para descrever sobre o que ouvi. É um deleite aos ouvidos! espero que tu tenhas tido a mesma impressão que tive. Quanto as críticas, eu precisaria um tempo maior ou uma outra forma de investigar, mas prefiro a que escolhi.
    Um beijo!
    Sigo aguardando algo de ti.
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dani!
    bem, existe várias maneiras de ouvir música,mas certamente a que exercitas é a melhor, risos. Nem sempre consigo ser assim, mas tento.
    que bom que gostaste. Vou te mandar uma lista parecida com aquela. Acho que vais gostar.
    beijo pra ti.

    ResponderExcluir