domingo, 26 de junho de 2011

Adriana Calcanhotto - O Micróbio do Samba (2011)



Apesar do título, não é um disco de samba. Não o samba tradicional, que se está habituado a ouvir, com o ritmo frenético das grandes escolas de samba. É um disco leve, calmo, que tem melodias e letras deliciosas que vai surpreender quem gosta de Adriana Calcanhotto. Ela apresenta um disco totalmente inédito. As 12 canções têm uma sonoridade gostosa, num “samba” que acalma e que ressalta ainda mais a voz cristalina e inconfundível da cantora. Certamente temos música brasileira da melhor qualidade.
Um destaque importante neste disco, para as dedicatórias especiais da Adriana a duas cantoras que também tem o micróbio da samba em seus trabalhos. A faixa “Beijo Sem” é dedicada a Marisa Monte, que a gravou juntamente com Teresa Cristina, e já esteve em algumas rádios do segmento adulto. A faixa “Vai saber?” é para Martinália, outro grande nome da música brasileira.
Este novo disco é um presente!.






Músicas

1. Eu vivo a sorrir
2. Aquele plano para me esquecer
3. Pode se remoer
4. Mais perfumado
5. Beijo sem
6. Já reparô?
7. Vai saber?
8. Vem ver
9. Tão chic
10. Deixa, gueixa
11. Você disse não lembrar
12. Tá na minha hora




OUÇA ANTES DE COMPRAR


2 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog. Achei pelo Borboletas de Jade. Gostei muito das escolhas que fazes para postas. Este disco, por exemplo, é uma maravilha. Repertório ótimo e o encarte muito bonito.
    Voltarei mais vezes!
    Abraço.
    hmartins@terra.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amo adriana Calcanhotto! esse disco ficou muito bala.
    Adriana costa.
    adrita@globo.com

    ResponderExcluir